quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Pequeno Grande Acontecimento..Sorriso Especial..em 21/10/09


Muitas vezes perdemos momentos ÚNICOS na vida por estarmos ocupados demais, em nossa luta diária. Hoje, ainda pela manhã chegando da faculdade me deparei com aquele sorriso imenso, um daqueles que vem acompanhado de um brilho no olhar, era ela: minha irmã caçula, parada me olhando. Eu com meu olhar apressado nem me dei conta daquilo que para o encantado mundo dela era algo mágico, seu primeiro dentinho indo embora deixando naquele lugar uma “janelinha”.Ela: -Olhe kaká!(risos)...E eu pasmo, sem saber o que falar naquele momento que era tão dela.

Logo depois pude pensar um pouco sobre aquele pequeno grande acontecimento...Nessa vida carregamos peso demais para nos importarmos com coisas pequenas, o que não deveria acontecer. É preciso, nem que seja, só um olhar demorado desses capaz de perceber as pequenas coisas da vida. São de momentos como esse que quero me prender.Numa metáfora de que: Aquilo que pra ela era provisório, deu lugar ao que era definitivo. E assim devemos nos alimentar nessa vida, do que é definitivo, pois poucas coisas e momentos o são. É preciso deixar aquilo que é provisório(dente de leite), ainda que por um tempo possamos apenas nos deter à olhada da janelinha (ausência de dente) , para que depois, venha se estalar uma porta definitiva (dente permanente).

Definitivamente aquele sorriso me prendeu.

Nenhum comentário: