quinta-feira, 22 de outubro de 2009


Imaginem só : minha irmã começou a fazer suas primeiras lições-de-casa !Quem diria...Ontem mesmo ela estava em meus braços, fazendo beicinho, falando suas primeiras sílabas, segurando-se para não cair.tive que abdicar de algumas coisas, da ida à alguns lugares só pra ficar balançando-a até que dormisse. Sabe...ela quando começou a crescer, despertou em mim um sentimento ambíguo.Metade de mim torce, vibra, comemora, regozija... Mas a outra metade, essa sente saudades, um certo abandono,algo talvez tolo, saudade de vê-la indo dormir mesmo, eu, estando com vontade de sair...

...Mas, o que importa mesmo é a vibração que ela sente ao trazer, toda moça, a pasta amarela debaixo do braço, e a mochila rosa nas costas:- Kaká, hoje minha “tia” passou uma lição !A noitinha chega a hora de realizar aquela tarefa que pra ela é um imenso desafio.Um pouco mais tarde :- Foi fácil kaká, eu liguei os pontinhos e fiz a bruxa chegar na “luvem” (nuvem) !E quando tento corrigi-la ela abre àquele grande sorriso e diz:-Não se importeque (não se preocupe).... Ai, que alívio, minha mocinha (irmã) ainda fala “luvem”, “importeque” risos !!!...Ainda vive de sua inocente infância..e isso é o que importa.

Nenhum comentário: